Imagem capa - Coronavírus e festa de Casamento por Guilherme Ramires
Dicas

Coronavírus e festa de Casamento

Olá noivas queridas do coração,


Estamos aqui para passar tranquilidade, coragem, informação e serenidade com os desafios da pandemia de coronavírus. Queremos lembra-las que o seu sonho continua vivo em nossos corações.
Todos sentimos o baque de termos nosso bem-estar e zona de conforto ameaçados, é normal ficarmos assustados e sem atitudes, mas é preciso mudar. Para nós esse post é especial por estarmos recomeçando de uma forma diferente. Tivemos que mudar nosso planejamento estratégico nesse ano, por isso acompanhe nosso blog e redes sociais pois estaremos divulgando novos conhecimentos.
Pesquisamos alguns sites e produzimos esse conteúdo para você saber como lidar nesse momento.





Não é a primeira vez

O coronavírus não provocou o primeiro desastre que a indústria dos casamentos já teve que enfrentar. Catástrofes naturais, como furacões na América Central e sul dos Estados Unidos, a dengue, zika e chikungunya na América do Sul e América do Norte, além de conflitos políticos em locais como na Grécia e Venezuela já causaram mudanças de última hora nos planos de muitos noivos.



Nossa empresa


Sabemos muito bem de todo o cuidado que se tem com o planejamento do seu casamento. E com todos esses transtornos, entendemos o seu sentimento.

Nós da Guilherme Ramires Fotografia e a Marcela Schuck Filmes nos mantivemos solidários e receptivos a todos os pedidos de reagendamento de data, sem nenhum ônus para o casal. Ficamos tristes em saber que infelizmente existem casos onde a noiva trocou determinado fornecedor por falta de jogo de cintura. De certa forma a pandemia expôs muitas fraquezas e forças de pessoas e empresas. São nesses momentos que devemos ser sensatos e tomar as melhores decisões.






Cuidados ao gerir sua festa de casamento nesse momento

Informe-se sobre o coronavírus em sites oficias como o do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para saber a possível situação nos próximos meses.
Mantenha a calma e converse com alguém sobre como esta se sentindo, verá que todo mundo estará lhe apoiando.
Pense racionalmente em suas decisões.
Aproveite o tempo livre para se inspirar e fazer modificações pontuais no planejamento inicial
Caso seu casamento seja nos primeiros meses do segundo semestre desse ano é importante que todos os fornecedores garantam que estejam seguindo todas as normas de higiene para a segurança de seus convidados e dos trabalhadores envolvidos. Esteja ciente que existirá a possibilidade de alguns convidados não irem. Tenha uma conversa franca sobre confirmação, além de avaliar a possibilidade da transmissão ao vivo.
Mantenha seus convidados informados periodicamente sobre as novidades do seu casamento. (crie um grupo no whats e publique algumas fotos do seu pré-casamento ou algumas informações sobre o casório)
Seja um exemplo de cidadão, faça sua parte, siga as instruções de higiene, mantenha o distanciamento social e oriente a todos que puder. 





Relacionamento entre noivas e fornecedores







Se colocar no lugar do próximo é uma atitude humana e nobre. Todos sofrem com as consequência da COVID-19. Seja delicada ao lidar com essa intermediação de reagendamento e esteja aberta para negociações ou pontos de vista diferentes.
Tudo isso vai passar e buscando diálogo teremos um ambiente tranquilo para recomeçarmos. Vamos precisar de calma que logo estaremos sorrindo felizes novamente.






fontes: 

https://lapisdenoiva.com/coronavirus-casamento/

https://www.salveanoiva.com.br/inspiracao/planejamento/casamento-coronavirus