Imagem capa - Dicas para boas fotografia do seu pre-wedding por Guilherme Ramires
Dicas

Dicas para boas fotografia do seu pre-wedding

Eai, tudo certinho?
Este é o nosso primeiro post aqui em nosso novo site e a emoção é muito grande. Unimos o útil ao agradável, estávamos precisando apenas de uma plataforma que nos desse total liberdade na criação de conteúdos interessantes para noivas e fotógrafos. A hora chegou!!!
Vamos lá....afinal o que é pre-wedding ou pré-casamento? Pre-wedding é um ensaio fotográfico dos noivos alguns meses antes do casamento. Acreditamos que é um momento especial que os noivos têm de se curtir um pouco, de aproveitar um dia só pra eles e ainda ter ótimas fotografias.




Aqui estão algumas dicas que funcionam quando estamos fotografando, não quer disser que são regras a serem seguidas a risca. Sempre passamos esse tipo de orientação, tudo pensando em proporcionar um ótima experiência e que seja registrado fotos autênticas e verdadeiras. Buscamos sempre registrar os noivos como eles realmente são.


1) Fotógrafo e estilo das fotografias
É muito importante escolher um fotógrafo, que além de ter fotos com o estilo que procura, seja uma presença agradável. A confiança gerada entre noivos e fotógrafo é fundamental para ter um ensaio que todas as coisas funcionem em perfeita sintonia. É preciso avaliar se o estilo de fotos escolhido é parecido com o estilo das fotos do fotógrafo contratado.






2) Local
O principal fator a ser levado em consideração quando se pensa em local para as fotos do pré-casamento é que o local tenha a ver com o casal. Pode ser um local que os noivos costumam ir, foram em alguma ocasião especial, deram o primeiro beijo, se conheceram, sonham em conhecer, enfim esse detalhe, acreditem, faz toda a diferença.






3) Trajes

O estilo dos trajes deve combinar entre os noivos, o local e também ser o estilo dos noivos. Os tons dos trajes precisam combinar com o local. Evite usar cores ou tons que não se destaca com o local e horário escolhido. Por exemplo: Usar roupas verdes em uma mata, roupas escuras de noite ou roupas laranjas em por do sol.

Adequar as roupas com a estação do ano, roupas de verão no inverno não dão muito certo. Escolham um conjunto que seja confortável, afinal de contas vocês precisam estar se sentindo bem. Registramos o amor e o momento feliz que o casal está vivendo, por isso o ideal é levar dois conjuntos de roupas. 





4) Horário
O horário é importante para se atingir o objetivo do estilo de fotos escolhido. Quando vemos o por do sol no horizonte, a tendência é de termos tons mais alaranjados. Os melhores horários para se fotografar em ambientes externos são conhecidos como "Golden hour" Hora dourada na tradução. É o exato momento em que o sol nasce e quando se põe. O maior cuidado para se ter esse resultado é de que o local escolhido não tenha morros que obstrua o sol. Quando o local é cercado de morros ou prédios, no nascer do sol, o sol aparece depois do golden hour e no por ele se põe antes. O que confunde-se é o tom laranja do por do sol com o tom laranja do estilo do fotógrafo. Não é possível reproduzir a mesma cor de um por do sol em uma foto sem por do sol.
O planejamento e roteiro do pre-wedding também são baseados no horário escolhido, tudo para que no golden hour estarmos no melhor lugar.
Evitamos ao máximo fotografar ao meio-dia pois a luz é muito forte, cansando os noivos e não fornecendo um bom resultado.





5) Repelente
Você precisa saber que mosquitos e outros insetos são um grande vilão para o ensaio. Lembre-se de levar um bom repelente para evitar inconvenientes.

6) Comes e bebes
Muitas vezes o local do ensaio é longe exigindo algumas horas de viagem. Coloque na mochila alguns comes e bebes para ajudar quando necessário, acrescente ao seu roteiro um tempo necessário para alimentação antes do ensaio. Noivos bem alimentados ficam mais dispostos e mais felizes.

7) Acessórios
Nosso estilo de fotografia é espontâneo. Nosso objetivo é registar as emoções do casal nesse dia especial. Não é necessário levar acessórios como plaquinhas ou balões. Na maioria dos ensaios quando são levados, eles se tornam um inconveniente para os noivos.

8) Roteiro
A fim de aproveitar ao máximo o local, o casal e o horário, é imprescindível montarmos um roteiro com horário de partida e de volta, rotas com o trajeto, horário para começar a fotografar e locais para se fotografar.